Campanha da Fraternidade 2019 – Tema e Lema

Foi definido na manhã do dia 08 de agosto de 2017, pelos pelos bispos do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), O tema da Campanha da Fraternidade 2019.O tema da Campanha da Fraternidade 2019 é: “Fraternidade e políticas públicas”.

Ao total, foram recebidos 98 sugestões de temas para a Campanha da Fraternidade 2019, que foram enviados por dioceses, regionais e órgãos governamentais, como Polícia Rodoviária Federal e Ministério do Trabalho. Dos 98 temas recebidos, 7 temas foram escolhidos e passaram por uma votação, confira os temas finalistas: políticas públicas, trânsito, comunicação, família, educação, direitos humanos e fraternidade.

tema campanha da fraternidade 2019

Foi realizado um debate, onde foram apresentados dialogados todos os elementos importantes, referente aos 7 temas finalistas. Após o debate, foi realizada uma votação, e os seguintes temas receberam votos: “Fraternidade e política públicas”, “Fraternidade: políticas públicas e direitos humanos” e “Trânsito: respeito à vida”.

Veja também: Campanha da Fraternidade 2018 – Tema e Lema e Tema e lema da Campanha da Fraternidade 2017

O tema vencedor do debate foi: “Fraternidade e políticas públicas”. O tema foi escolhido, pois ele ganhou peso devido aos argumentos expostos na reunião, onde foi destacado que as “políticas públicas” seria o tema ideal a ser trabalhado na Campanha da Fraternidade 2019, pois ele abordava todas as outras propostas que haviam sido indicas pelos membros.

Agora vamos esperar pela definição do Lema da Campanha da Fraternidade.

Foto: CNBB

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *